A Cura Quântica  e o Usui Reiki

A cura quântica é realizada através do pensamento que é um atributo da alma.

Na Física Quântica temos o estudo de partículas menores que o átomo e que não seguem as leis da Física Clássica, como a Lei da Gravidade ou a Lei das Inércias. Os elétrons fazem parte de um todo e a um certo ponto reagem, saltam, é o famoso "salto quântico".

As Terapias Holísticas consideram o homem como um todo: físico, mental, emocional e espiritual. Cada parte é essencial para que o homem "total" se manifeste e cada parte influencia a outra parte. O conceito holístico refere-se assim, a esta influência das partes conscientemente.

Desta forma, os estudos científicos não deveriam separar o homem/matéria, formado por átomos, do homem/espírito, que possui um alma.

O pensamento influencia a ação dos elétrons no corpo físico, assim temos as curas.

É necessário porém, um esforço para manter os comandos dos elétrons, para que eles façam o salto quântico que favorece a cura.

Sendo o pensamento um atributo da alma, saber lidar com ele é fundamental para entendermos o processo da cura.

Se a Medicina e Espiritualidade caminhassem juntas viríamos milagres todos os dias. Os processos cerebrais podem ser modificados com os pensamentos de amor, alegria e gratidão. Enchemos de Luz nossos elétrons.

Mikao Usui pedia a repetição dos Cinco Princípios do Reiki pela manhã e à noite, aos seus alunos, porque ele sabia que assim haveria uma expansão de consciência. A expansão de consciência pode durar uns minutos, quando meditamos, o ideal é manter a expansão.

O Mestre ensinava exercícios de respiração e meditação para que os praticantes limpassem suas mentes e o os canais energéticos, tornando-se assim como canas de bambú, vazias, ocas, para a passagem da Energia Cósmica.

Ele sabia que os pensamentos e emoções dos reikianos poderiam permanecer e influenciar, se fossem negativos, na aplicação do Reiki.

O Reiki é uma Cura Quântica se for praticada com esta consciência.

As técnicas japonesas mudam completamente a prática da técnica: meditação, respiração, concentração, repetição dos Princípios e aplicação.