O poder da mente

Nos últimos anos muito se fala da força do pensamento, termos como : "você é o que pensa", "seus pensamentos criam sua vida", " o que você pensa atrai para sua vida" e outros, estão em voga, sempre mostrando a importância de nossos pensamentos e que não estamos a mercê de nenhum destino e sim somos co-criadores de nossa vida.

Lemos vários livros e participamos de workshops de autoconhecimento e sobre a lei da atração, mas por que nem tudo sai como aprendemos?

Onde estamos errando ?

O tempo passa e na vida de todo dia os deveres e relações não param porque você está tentando "pensar corretamente", somos ainda bombardeados pelas nossas emoções e pela nossa mente.

Não é suficiente saber que se deve pensar positivo, é necessário entender onde se esconde a tendência de cair na negatividade.

Essa negatividade está em nossa "mente subsconsciente". Esta mente é nosso computer , nosso arquivo. Nunca pára de trabalhar, é ativa desde a infância e armazena todas as impressões e ideias. Se uma menina memoriza aos 4 anos que é feia, levará consigo esta ideia até a fase adulta. O que poderá ocorrer é que ela será uma adulta desleixada ( "sou feia mesmo não me arrumo" ) ou uma mulher que faz de tudo para estar sempre bonita ( ser aceita).

Nesta mente estão nossas dúvidas, nossos sentimentos de incapacidade, nossos limites.

É a mente usada na psicometria, por exemplo, a capacidade de sentir a energia dos objetos, sabendo quem o tocou e o que aconteceu com este objeto no ambiente. Esta mente pode sair do corpo. Ela é muito sensível , só que armazena tudo e também nossas negatividades.

Por isso queremos pensar positivo, criar nossa vida com abundância e alegria e quando menos esperamos temos um impulso de baixa intensidade e nos pegamos pensando e criando negativamente, ou pelo menos não criando aquilo que desejamos de novo em nossa vida.

Para ter controle sobre a mente subsconciente precisamos da nossa mente consciente.

A mente consciente, chamada também de mente racional, é aquela que governa , administra, toma decisões, é o programador do computer.

Mas então por que a mente subsconsciente toma a dianteira muitas vezes impedindo o nosso sucesso e felicidade com padrões antigos ?

Porque estamos habituados. Temos hábitos que se enraízam e para mudar é necessário uma limpeza profunda.

Já percebeu que você faz coisas mecanicamente? No automático? Você quando dirige um carro não fica pensando a todo momento como mudar as marchas, você muda e nem percebe.

A mente consciente vai usar e deixar entrar o que está na mente subsconsciente que é aquela dos hábitos e do armazenamento de ideias.

Como deletar a mente subsconsciente ? Usando uma técnica da psicologia: os 21 dias para firmar um novo hábito. Assim não só poderá substituir maus hábitos mas adicionar ao seu banco de dados novas aptidões e capacidades.

Escolha uma afirmação referente àquilo que quer firmar em sua mente e faça por 21 dias. Quem usa a técnica da Palavra Falada , os decretos, também se utiliza dos 21 dias para "decretar" algo em sua vida. Aconselho decretos com a Chama Violeta para transmutação de karmas e maus hábitos.

Não pense que a mente subsconsciente seja um problema, apenas ela não deve dominar sua mente racional, a consciente.

É na mente subconsciente que atua a lei da atração, tudo o que desejar em sua vida ficará firmado e registrado nela e será atraído e magnetizado até você.

Nesta mente estão também as capacidades psíquicas , os nossos sentidos internos que se relacionam com nossos 5 sentidos externos: clarividência, audição interna, olfato interno , paladar interno e tato interno.

Essas capacidades psíquicas podem ser praticadas e estudadas desenvolvendo nossa mediunidade, como qualquer capacidade exterior.

Depois de entender e controlar a mente subconsciente nosso objetivo é unir as nossas 3 mentes: subsconsciente, consciente e supraconsciente ( Eu Superior). Para sermos livres e verdadeiramente co-criadores de nossa vida.

A mente Espiritual também chamada mente superconsciente ou Eu Superior, é a sabedoria perfeita que nos possibilita viver nosso propósito de vida sem as amarras da dor.

Para vivermos conscientes de nossa co-criação temos que deixar a mente racional (consciente) no controle, vigiando-a para que não se deslumbre com a mente subconsciente e suas impressões e imaginação, até que a mente espiritual se mescle com a mente racional tomando o controle de nossa vida.

A partir dai você atrai o que pensa, afasta o que não é necessário em sua vida e vive a sincronicidade a cada dia .

Estudo baseado nos livros de Dr. Joshua D. Stone

Fonte Imagem: google