Padrões de Pensamentos

Quando você decide curar uma sua parte que há muito tempo está adiando, dá um passo importantíssimo em sua vida. Trata-se daquele sentimento ou pensamento contínuo que você sabe que faz mal, são as formas-pensamentos negativas que carrega, muitas vezes desde a infância.

Hoje com todo material de autoajuda disponível na internet ou em livros é possível individualizar estas formas criadas por você mesmo e que impedem o fluxo sereno da energia em todos os seus corpos sutis.

O corpo físico vai dar um alerta como dores de cabeça inexplicáveis, bloqueio na coluna muitas vezes de repente, sem um motivo aparente. Quando isso acontece o ideal é levar a atenção para o que está acontecendo no emocional e mental.

A repetição de um sentimento ou pensamento leva à repetição de atitudes na matéria, por exemplo alguém que guarda uma raiva por anos, na maioria das vezes é uma pessoa que explode por qualquer coisa, é o caso de pais ou chefes que sempre gritam.

Essa repetição é chamada de padrão, assim, você repete um padrão emocional e mental que se materializa no físico.

Isso é bem antigo, faz parte da história da humanidade, os antigos terapeutas curavam desta maneira, buscando a semente da doença que está enterrada no subconsciente. O trabalho do terapeuta é trazer esta semente para a mente consciente. Uma vez encontrado o ponto que desencadeou a criação de uma forma pensamento negativa, o trabalho terapêutico toma um outro rumo, que é limpar o motivo desencadeador da dor. Sim, trata-se de uma dor a formação do pensamento negativo.

Esta dor pode ser facilmente encontrada durante a terapia, ou pode ser algo tão dolorido que vai levar algum tempo. Traumas muito fortes e antigos estão guardados em gavetas do subconsciente e a chave está bem escondida. Requer preparação e tato por parte do terapeuta. Tudo é vibração, o planeta está vibrando mais rápido, nossas emoções e nossa capacidade de enxergar o que está bloqueando o fluir da energia também podem ser acessadas com mais facilidade.

A verdadeira terapia vai curar a sua alma que sofre e impede o seu potencial único e verdadeiro de se manifestar.

Quando você consegue entender o que desencadeou tal sentimento e emoção negativa, você começa o caminho de volta, que é encontrar a paz interior. Este caminho vai ressaltar as suas virtudes e não os seus defeitos, porque vai entender que pode errar, que vai errar, mas que a chave para a cura está aí dentro de você e vai parar de se julgar pelos erros.

O terapeuta te guiará no caminho de sua essência, que une o espiritual, a mente e o físico.

Quando você começa a se amar, vai entrar no fluxo do Amor e este fluxo fará que compreenda onde teve início a falta de amor por você mesmo.

Várias são as terapias energéticas à disposição hoje em dia, o que pode até dificultar a escolha da terapia ideal para seu caso. No próximo artigo vou explicar algumas destas terapias para ajudar em seu caminho da cura energética.

Ana Maria Nardini - out/17